sábado, 14 de março de 2009

O bom senso deve acompanhar a tecnologia!

Outro dia comecei a refletir um pouco sobre a tecnologia e todas as suas implicações. Caí novamente na associação com o progresso, que já citei aqui, e continuei a "devanear" com a ideia de que tecnologia não implica em avanço. Muitas mentes brilhantes criaram tecnologias para o bem, e se frustraram ao ver que o propósito original fora ignorado. A vida virou morte, a ética foi derrubada e a estupidez se sobressaiu ao bom senso.

Este texto, entretanto, discute um assunto isolado, bem menos complexo. Todos certamente já viram aqueles celulares com mp3, certo? Eles têm autonomia para reproduzir músicas em um volume considerável. Até aí tudo bem. O problema é quando as pessoas se utilizam desse recurso em ambientes públicos.

Curto e grosso

Nessa semana eu estava dentro de um ônibus, quando começa a tocar uma porcaria mais ou menos assim: "TITANIC, TUN TUN TITANIC YOROROAOAA *putaria aleatória* TUN TUN". E foi assim até eu saltar no meu ponto. Sorte. Heh. Pois bem, daí surgem algumas considerações:

1. Se eu não estou com meu mp3 (ou coisa parecida) em mãos, presume-se que eu não quero ouvir música. Muito menos barulhos, como foi o caso do ônibus;

2. Espaços públicos (na verdade, privados também), bem como a convivência, de modo geral, pedem bom senso. Para isso inventaram o fone de ouvido que, inclusive, vem com estes celulares. Ah, sim, e por isso inventaram a escola e os pais;

3. Eu odeio funk.

Um bom fim de semana para você. Sem inconveniências. (:

PS.: Como não escrevi sobre o assunto, deixo aqui uma observação: Collor + Comissão de Infraestrutura? Com o perdão da palavra: puta que pariu. O Sarney, o Renan e o Collor estão fazendo uma festa e o Brasil não está nem aí!

5 comentários:

Marco islAa disse...

"a ética foi derrubada e a estupidez se sobressaiu ao bom senso."

Isso é o que Deus deve ter pensado ao criar o ser humano...huauhauhauha

otimo post!

abração

Bárbara Riolino disse...

Belíssimas considerações!

Sabe outra coisa q eu nao suporto?
É qndo esses idiotas escutam musica pelo celular pela rua.
Vééééi, tem jeito não!
Ninguém é obrigado a escutar o que não quer né?
Para isso: fones de ouvido!

E vamos respeitar a orelha alheia!

Obrigada!

Caio Paranhos disse...

Viva os fones de ouvido!

E vamos respeitar a orelha alheia!²

Álvaro Dyogo disse...

viva à diferença
tolerância ao funk!
UHAuhuhAUHAHAAA

aproveitando a visita pra linka-lo... pode?
abração!

Codage disse...

oiiiiiiiiiiii!
uhahuauhahua TITANIC, TITANIC!! xD


foi proibido fabricacao de mp3s e afins com som superior .. a um determinado volume. pq as pessoas estavam ficando surdas. (oi?! novidade neah)

desculpaaa aquele dia no onibus :/ eu tava super afim de dormir e nem me toquei onde vc morava duhh uahuauhauha
vc foi mto gentil.
enfim,

:*