domingo, 5 de outubro de 2008

Peculiaridades eleitorais

10h:30min - Acordo, feliz, já pensando em ir votar. Vou para o banho.

11h - Tomo café, ouvindo no rádio que o atual prefeito de Juiz de Fora, José Eduardo Araújo, estava votando. Fiquei sabendo que ele vota na mesma zona eleitoral que eu.

11h:15min - Saio para votar. No caminho, passo por um bar onde as pessoas estão bebendo, felizes. Já perto da zona eleitoral, sou abordado duas vezes em menos de 4m por cidadãos distribuindo panfletos de candidatos a vereador e pronunciando frases do tipo: "Esse é bom!".

11h:30min - Chego ao local de votação, e passo a procurar minha seção eleitoral. Durante a árdua tarefa, vejo o prefeito, já citado anteriormente, dando uma entrevista.

É neste momento que a coisa piora. Além de ter presenciado (pra variar) o desrespeito à lei eleitoral (lei seca e boca de urna), ainda tive que ouvir isso:

Desconhecida: Quem é ele? - apontando para o prefeito.
Eu: O prefeito - respondo, em tom um pouco assustado.
Desconhecida: Ah... O... José Carlos! Né? - diz, um pouco constrangida.
Eu: José Eduardo.
Desconhecida: Ah.

Eu concordo que o vice-prefeito não tem tanta visibilidade quanto o prefeito, mas, depois do escândalo envolvendo o ex-prefeito Alberto Bejani, o José Eduardo apareceu em vários jornais. Principalmente depois da renúncia de Bejani, quando o vice assumiu o cargo de prefeito.

Viva a democracia.

PS.: O show ontem foi MUITO BOM! Depois conto os detalhes da minha cobertura jornalística, hahahaha! (Não é mesmo, Deia?)

7 comentários:

Felipe F. disse...

vergonha.

Não sei como é a cara dele tbm.

Por isso votei nulo.

Felipe F. disse...

ops, desrespeitei mais umalei eleitoral... o voto é secreto. rsrs

ps: Nojo dos cabos eleitorais e da sujeira de papeizinhos perto das zonas eleitorais

Caio Paranhos disse...

Nossa, sua vida daria um livro! É sério! Aquela postagem sobre o Exército foi realmente ótima, e essa então? Rsrsrs. Se você lançar me avisa, eu vou querer um exemplar autografado!

Marco islAa disse...

Viva ao "espetáculo" da democracia! uhauhaa :P

Lucas Peths disse...

Felipe: Heauoaehousae... Também tenho nojo dessa sujeira na cidade. É "emputecedor" ¬¬

Caio: Livro? Que nada! Minha vida é até monótona, oO.

E viva o espetáculo.

Anônimo disse...

aheuhaeuhaeu
foi foda essa!

Bárbara Riolino disse...

Pooo

Até que o "Seo Zé Eduardo" é gente boa.
Eu o conheço.
Fala bagarááái!

Ps: Às vezes o que é óbvio p vc, não é óbvio pros outros, certo?
É como explicar quem é "Amy Winehouse" para a minha mãe.
Tem hora que eu penso que a TV-Radio-Internet-Jornal são ferramentas vitais.

Ui.