sábado, 4 de outubro de 2008

Marcelo Camelo

Quebrando o meu jejum de grandes espetáculos, irei ao show do Marcelo Camelo, que acontece hoje, em Juiz de Fora! O álbum solo do ex-vocalista do Los Hermanos, "Sou", (que de cabeça para baixo vira "Nós") segue um comportamento tranqüilo, de certa forma nostálgico aos ouvidos; "paz" é o palavra [ou a sensação] que surgiu em minha mente ao ouvir as belas letras e melodias do CD pela primeira vez. Vale lembrar que a turnê de "Sou" será apresentada somente em teatros, pois, segundo o próprio vocalista, "seria deseducado pedir que as pessoas ficassem de pé sem uma energia mais barulhenta". Apesar disso, Camelo diz que o show contará com momentos mais animados.

O disco, que tem como tema principal a solidão, reune grandes nomes: a pianista Clara Sverner, o sanfoneiro Dominguinhos, o grupo Hurtmold (que acompanha o cantor nas apresentações), e a jovem Mallu Magalhães, que com apenas 16 anos já é destaque no mundo da música. O talento desses músicos pode ser conferido no MySpace de Camelo, que disponibiliza 10 das 14 músicas para download.


Em uma entrevista publicada no jornal Tribuna de Minas do dia 02/10, Marcelo diz: "Espero que as pessoas gostem, mas me ouçam distraídas". Segundo a reportagem de Raphaela Ramos:

"O que o músico quer, na realidade, é que seus fãs descartem qualquer intenção de analisar seu novo CD, 'Sou', de uma forma mais profunda. 'Não há o que entender', comenta, acrescentando que tudo o que quis dizer está nas letras e nas melodias."

Meu ingresso já está aqui há mais de uma semana, esperando ansiosamente para ser apresentado na portaria. E aí, vamos ao show? A Deia e a irmã dela, a Fernanda, vão comigo! Depois conto aqui os detalhes do espetáculo, que promete!

3 comentários:

Deia Cabral disse...

Éééééééé! Nós vamos!

Aliás, como estudantes de Comunicação Social (eu e Peths), vamos cobrir o show especialmente para os leitores dos nossos respectivos blogs (cof cof).
UAhuHAuHauHU

Caio Paranhos disse...

Bom show pra vocês! (atrasado) XP

Lucas Peths disse...

\o/