sábado, 16 de maio de 2009

Intercom Sudeste 2009

Como alguns já sabem, na semana passada eu fui para o Rio de Janeiro, para o Intercom Sudeste deste ano. Para quem não conhece, o Intercom é um congresso de comunicação que, este ano, aconteceu na UFRJ. O tema central desta vez foi Comunicação, educação e cultura na era digital.


O evento, de um modo geral, foi proveitoso. É fato que muitas vezes o conteúdo das discussões e trabalhos não foi dos mais bem articulados, e até me decepcionei algumas vezes. Houve mais alguns probleminhas na organização do evento, gerados pela má vontade de alguns funcionários, pelo que pareceu. Porém, isso não eliminou todos os bons momentos que passei por lá. Mais que um congresso, o Intercom foi uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e reafirmar laços de amizade e companheirismo! Até pude conhecer a Lapa! Ah, e ainda pretendo conhecer mais do Rio. Aquilo lá é lindo!

Pois bem. Antes de ir, eu estava pensando em, obviamente, levar uma mala de viagem. Fui então alertado que deveria levar algo fácil para carregar, já que no primeiro dia iríamos chegar e ficar lá direto. O contrário também vale para o último dia; iríamos embora direto da universidade. Fui então procurar uma mochila grande e discreta, afinal, todos me apavoram quanto à violência no Rio. A última coisa que eu iria querer era chamar atenção. Vejam então a foto abaixo:


Claro, sou o rapazinho que está com a mochila VERDE LIMÃO. Discreto, não? Minha presença deve ter sido marcante por lá, presumo. Heh.

PS.: Nunca tenho um computador com internet por perto para postar no Twitter. Minha experiência está sendo um fracasso!

PS2.: Estou tentando mudar um pouco as coisas do blog. Mudei um pouco o layout, mas ainda está estranho. Um dia eu arrumo.

2 comentários:

isa disse...

pior sou eu, peths.
sua mochila tem detalhes em verde limão.

a minha É laranja.


mas deu tudo certo, não fomos assaltados, nem baleados, estamos vivos e o Rio de Janeiro continua lindo!

um beijo.

Bárbara Riolino disse...

você foi é passear! hahahaha



em 4 anos de vida acadêmica NUNCA fui a nenhum congreesso.

Parabéns pelo nivel de "engajamento"... hehehehe

:D