domingo, 1 de fevereiro de 2009

Braço forte, mão amiga - Parte IV

Se você não leu os outros posts, leia clicando aqui, aqui e aqui.

Fui no quartel quatro vezes durante as últimas duas semanas. Confesso que já estou até me acostumando com o ambiente. Confira abaixo alguns fatos peculiares.


A chegada

Geralmente chego lá uns quinze minutos antes do horário marcado. Coloco a camisa para dentro da calça (normas do quartel). Aguardo a chamada e a distribuição dos crachás. Ah, tudo isso estando em fila, alinhado. Um dia eu quase ganhei falta, já que estavam fazendo a chamada pelos números que temos lá. Eu não lembrava o meu ;D


O primeiro dia

O primeiro dia, sem dúvida, foi o pior. Por que? Porque eu fui lá para não fazer nada. Simplesmente tive que ficar sentado no chão (alinhado, claro, e de um modo pré-estabelecido por eles) durante três horas e meia, para depois assinar uma lista. Bom, não é? Eu mal sentia minhas pernas, e minhas nádegas estavam implorando por um assento acolchoado.


O segundo dia

Retornei e, dessa vez, fiz mais coisas. Além de obedecer a comandos militares (cobrir! firme! descansar! sentido!) milhares de vezes, para treinar, cantei o hino nacional exaustivamente. Eles distribuíram até algumas folhas com a letra, já que muita gente não sabia tudo. Vale dizer que eles escolhiam pessoas aleatoriamente, para cantar o hino de pé, sozinhas. E tinha gente lá que só sabia os dois primeiros versos!

Entre as demonstrações de amor à pátria, estavam entrevistando os conscritos. Consegui argumentar bem a meu favor, para não servir. Porém, uma resposta concreta só poderia ser dada dia 02/02. Continuei no Exército, e voltei no dia seguinte.


O terceiro dia

Hino nacional. Comandos militares. Além disso, fiz outro exame médico (sim, abaixei as calças de novo) e outro exame odontológico. Fui considerado apto, apesar de a minha pressão estar um pouco alta. Depois de mais algum tempo sentado, fui embora, um pouco triste por ter que retornar novamente na manhã seguinte.

Ah, um fato importante: neste dia, à tarde, fui mostrar o resultado de alguns exames para minha cardiologista.


O quarto dia

A mesma rotina. O hino, os comandos. Porém, desta vez, fizemos uma redação e vimos dois vídeos! O contato de minhas nádegas com uma cadeira pareceu sublime, depois de tanto tempo no chão, sujando minhas calças.

Este foi um dia estratégico: lembram dos exames que fui mostrar à cardiologista? Então. Os resultados me renderam um atestado. Procurei o médico do Exército e... Inapto. Sim, fui considerado inapto. Logo, não vou servir. Só resta saber quando pegarei minha dispensa! HAHAHA!

Volto lá amanhã. Vamos ver no que vai dar, né?

PS.: Desculpem pelo meu sumiço!

3 comentários:

isa disse...

hahaha,
sacanaaagem
tava crente que você iria servir!
:(

brincadeira! que bom que deu tudo certo, depois de tanto tempo de angústia!
beeeijo, queridão.

Felipe F. disse...

Ainda vai te que ir lá jurar bandeira mais uma vez, e pegar o certificado de dispensa

prevejo uma 5a parte dessa série de posts

hahaha

Abraço

Anônimo disse...

Ola galera venha e entre no meu blog e veja toda as noticias do Exercito Brasileiro
http://soldadoedvaldo.blogspot.com/